Seg-Sex 09.00 - 17.00

Sobre

Artista Plástica /

Bia Betancourt


Sobre a Artista

A arte faz parte da vida da artista plástica Bia Betancourt desde que descobriu que poderia transmitir sua imaginação através do lápis e papel ainda criança. Há mais de vinte anos, Bia se desafia a captar o movimento, a energia e as cores e transmitir estas sensações em suas obras. Suas telas, esculturas e painéis retratam a dinâmica de cenas do cotidiano, dos esportes, da dança e de tudo o que se mantém em movimento.

Atualmente, Bia é representada pela Commenoz Gallery em Key Biscayne, Flórida e possui diversas obras de grande porte em hotéis, edifícios comerciais, além de trabalhar com projetos especiais e sob encomenda.

Trajetória

Paulistana, Bia se formou pela Universidade Mackenzie e pela Escola Panamericana de Arte. Recentemente, completou cursos de especialização na State University of New York (SUNY), na School of Visual Arts (SVA) e participou de workshops com pessoas renomadas no meio artístico como Charles Watson, Marina Saleme, Sandra Cinto e Eurico Lopes.

Nos últimos anos, Bia participou de inúmeras exposições no Brasil, como no Centro Britânico, Shopping Cidade Jardim e Shopping Vila Lobos. Atualmente, é representada pela Commenoz Gallery em Key Biscane, na Florida.

“A incansável busca de novos desfios e a curiosidade em experimentar diferentes materiais é de onde vem a maior parte de sua inspiração e o grande fascínio pela profissão que exerce” – Arte Contemporânea Volume 1

Bia cita influências pelas cores, traços e conteúdos de grandes artistas clássicos como Matisse, Michelangelo, Van Gogh e Alexander Calder, e também os mais atuais, como Vik Muniz, Cenise, David Gerstein, Sandra Cinto e Dudi Maia. A arte contemporânea e os traços de Bia criam um estilo único, colorido e energizante que dialoga com todas as idades.


Últimos Cursos & Workshops


Curso “Procedência e Propriedade”, de desenho intensivo no Rio de Janeiro com o professor Charles Watson.